O GREA vai crescer e fazer ainda mais

Em fase final de construção, um novo prédio do Hospital das Clinicas sediará o GREA em um futuro próximo. Nesta nova sede, o GREA dará continuidade à sua missão voltada à assistência, ensino, pesquisa e ao desenvolvimento de metodologias de tratamento, reabilitação psicossocial e reinserção social às pessoas que fazem uso prejudicial de álcool, crack e outras drogas.

Os objetivos do novo serviço podem ser resumidos nos seguintes tópicos:

1) Ofertar assistência multiprofissional de qualidade à população que faz uso prejudicial de álcool, crack e outras drogas e seus familiares.

2) Desenvolver ações de promoção de saúde e de prevenção aos agravos decorrentes do uso prejudicial de álcool, crack e outras drogas.

3) Articular a rede intersetorial e realizar encaminhamentos assistidos que visem à atenção integral à saúde conforme previsto nas legislações vigentes, ampliando a rede de suporte social dos usuários do sistema de saúde.

4) Formar um centro de referência capaz de desenvolver e replicar modelos de atendimento para outras unidades de tratamento, reabilitação psicossocial e reinserção social no país;

5) Fomentar a produção de conhecimento sobre o tema, disseminando-o às diferentes regiões do país.

6) Promover a formação acadêmica e capacitação de recursos humanos de diferentes áreas e níveis de formação;

7) Desenvolver projetos de pesquisa de caráter multicêntrico sobre diferentes temas e níveis de pesquisa, atuando como um centro de pesquisa para desenvolvimento de estudos na área;

Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785

Cerqueira César - CEP: 05403-010

São Paulo - SP

grea.ipq@hc.fm.usp.br

(11) 2661-7892